20 pontos turísticos para incluir no seu passeio em Santiago

Seu passeio em Santiago estará completo com estas sugestões de pontos turísticos da cidade. Parques, museus, vinícolas, cerros e até arranha-céu estão entre as opções de o que fazer na capital chilena. Sendo assim, com tal variedade, você consegue definir o que melhor se encaixa no seu bolso, gosto e tempo disponível.

Para curtir seu passeio em Santiago com toda a tranquilidade, sugerimos, também, que confira estas dicas de viagem para o Chile. Desse modo, estará amparado quanto à moeda, fuso horário, transporte, entre outras informações úteis!

#DicaPI: saiba quanto custa viajar para Santiago e Buenos Aires juntos!

Pontos turísticos para incluir no seu passeio em Santiago

Permita-se sentir aquela ansiedade boa de quem está planejando uma viagem, afinal, você merece! Sendo assim, já vai anotando os pontos turísticos que mais te chamarem a atenção.

Museu Nacional Bellas Artes

Escultura no Museu Bellas Artes, em Santiago

Escultura no Museu Bellas Artes, em Santiago

Pra quem gosta de arte, o Museu Nacional Bellas Artes é visita obrigatória no passeio em Santiago. O museu é um dos mais antigos da América Latina e fica em um belíssimo prédio, no bairro de Lastarria. É fácil chegar de metrô, descendo na estação Bellas Artes.

O museu oferece gratuitamente visitas guiadas. Não é obrigatório fazer reservas, mas se você preferir, envie e-mail para [email protected].

Funcionamento: terça-feira a domingo, das 10h às 18h45. A entrada é gratuita!

Plaza de Armas

Um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, a Plaza de Armas foi fundada em 1541, ou seja, há quase 500 anos. Portanto, é bem tradicional.

Está localizada no centro da capital e é o marco zero para medição das distâncias para todas as cidades do país. Em volta da praça, ficam prédios históricos, como a Catedral Metropolitana, a Prefeitura e o Museu Histórico Nacional.

Pela beleza e importância da Plaza de Armas, recomendamos inclui-la em seu passeio em Santiago.

Catedral Metropolitana

Catedral metropolitana de Santiago

A Catedral Metropolitana é bonita por fora e por dentro

Datada de 1789, a Catedral Metropolitana de Santiago é um primor! Sua arquitetura não fica devendo em nada as igrejas europeias, tanto que foi declarada como Patrimônio Nacional em 1950.

A igreja fica nos arredores da Plaza das Armas, região central, portanto fácil de chegar e de acrescentar ao seu passeio em Santiago.

Missas: segunda-feira a sábado, às 1h30 e 19h. Aos domingo, às 10h, 11h, 12h e 19h.

Palácio de La Moneda

Criado inicialmente para funcionar como Casa da Moeda, o Palácio de La Moneda hoje abriga a sede da presidência. Também é a sede do Ministério do Interior, da Secretaria Geral de Governo e da Secretaria Geral da Presidência.

É possível conhecer o interior do Palácio. Para tal, preencha um curto formulário e solicite a visita direto no site da presidência.

Visitas: segunda a sexta-feira, em grupos de até 25 pessoas, às 9h30, 11h, 15h, e 16h30.

Rua Lastarria

É na rua Lastarria que existe uma quantidade enorme de bares e restaurantes de diferentes estilos. Durante a noite, há feirinhas, artistas de rua e muita gente passeando. Por isso, é uma ótima região para encerrar seu dia de passeio em Santiago.

Cerro San Cristobal

Ccerro San Cristobal Santiago Chile

Padroeira da cidade no Cerro San Cristóbal

Aquele passeio em Santiago que não pode ficar de fora da sua lista: o Cerro San Cristobal! Trata-se de uma montanha com mais de 800 metros de altura. Lá de cima, uma vista panorâmica incrível para a cidade, além das Cordilheira dos Andes ao fundo! É simplesmente lindo.

Há três maneiras de subir a montanha:

  • A pé
  • Teleférico
  • Funicular (espécie de carrinho sobre trilhos)

O teleférico custa entre 1.330 CLP e 1.950 CLP e tem 3 pontos de paradas (incluindo em uma das piscinas públicas, que é enorme!).

Já o funicular tem uma tabela de preços que varia entre 800 CLP e 2.600 CLP, para adultos, e 500 CLP e 1.950 CLP, para crianças. A subida até o cume dura em torno de 10 minutos.

Ao subir, encontrará a imagem da padroeira da cidade, La Imaculada Concepción, instalada em 1808. Nesse momento, olhe em volta e veja que paisagem maravilhosa! Se o tempo estiver limpo, a vista que terá dos Andes será um presente que certamente você guardará pra sempre na memória!

#DicaPI: reabertura do Chile para turistas brasileiros: conheça os protocolos

Piscinas Antilén e Tupahue

A Antilén é como nadar na ponta do Cerro San Cristobal, pois são 92 metros de comprimento. No entanto, a entrada não é gratuita: custa 7.500 CLP.

Por sua vez, a piscina Tupahue, chama a atenção pelo desenho irregular rodeado por vegetação e uma cascata artificial. A entrada custa 6.000 CLP.

Funcionamento: apenas durante o verão (entre novembro e março), terça-feira a domingo, das 10h às 19h30.

Cerro Santa Lucía

Santiago é cercada por diversos cerros (morros) e o Santa Lucia é um deles. Ao contrário do Cerro San Cristobal, não é preciso de bondinho ou funicular para chegar ao topo, porque é mais baixo. Assim, quase não há dificuldade para subir.

Devido à localização central, o Cerro Santa Lucía é ótimo para descansar das andanças e curtir uma vista lindíssima da cidade.

Mercado Central de Santiago

Mercado Central Santiago

O Mercado Central de Santiago é altamente turístico

Em funcionamento desde 1872, é um dos pontos mais tradicionais e procurados da cidade. Além de lojinhas, tem restaurantes, bares e tendas que vendem de frutas a peixes. Sendo assim, trata-se de um passeio em Santiago bem intenso, com todos os seus aromas, cores e sons.

Como o mercado é essencialmente turístico, garçons e vendedores puxarão conversa e tentarão te levar até o comércio deles. Por isso, não dê tanta atenção a eles, senão acabará gastando dinheiro sem querer.

Funcionamento: diariamente, a partir das 6h. Segunda a quinta-feira, até as 17h; sexta-feira, até as 20h; sábado, até as 18h; domingo, até as 17h.

Parque Bicentenário

O Parque Bicentenário está localizado em Vitacura, uma região bem legal da cidade. Você encontrará inúmeras esculturas espalhadas pela área verde, uma bonita lagoa artificial, além de boa estrutura para passar o dia.

Mas o ponto mais forte desse parque é a estrutura para as crianças brincarem. Portanto, indicamos esse passeio em Santiago, sobretudo, para quem está viajando com a família.

#DicaPI: confira estas dicas para viajar com a família para destinos nacionais e internacionais!

Parque O’Higgins

Mais um daqueles lugares que vai que valem muito incluir em seu passeio em Santiago. O Parque O’Higgins é grande, belo e bem estruturado.

O local recebe inúmeras comemorações regionais, como as Fiestas Pátrias, e celebrações populares. Desse modo, o destaque vai para o maior parque de diversões do Chile: Fantasilandia.

Colo Colo Museo

Fã de futebol? Anote este passeio em Santiago: tour pelo Estádio Monumental, casa do Colo Colo, e o museu do time. A visita custa 4.000 CLP. Como os horários variam conforme o calendário de jogos, consulte o site do Colo Colo para se programar.

Funcionamento: diariamente, das 10h às 22h. 

#DicaPI: em Buenos Aires também visitamos o La Bombonera, estádio do Boca Juniors, um dos pontos turísticos da capital argentina.

Costanera Center

Este é o mais moderno e completo shopping de Santiago. Além disso, fica no maior prédio da América do Sul. Portanto, são dois pontos turísticos em um só lugar. Foi lá que compramos nosso chip de internet chileno!

#DicaPI: para comprar vinhos de mesa por preços incríveis, visite o supermercado Jumbo, logo no primeiro andar.

Sky Costanera

No mesmo prédio do shopping, está o Sky Costanera, o observatório do maior prédio da América Latina. Ótima oportunidade para conferir uma vista 360º de Santiago, a 300 metros de altura, do 62º andar.

A última subida do elevador acontece às 21h. O ingresso custa 15.000 CLP, disponível na bilheteria do nível térreo do shopping.

Funcionamento: diariamente, das 10h às 22h.

#DicaPI: por falar em mirante, você vai adorar a vista do One World Trade Center, o maior prédio de Nova York (e dos EUA!).

Patio Bellavista

Patio Bela Vista Santiago

Bares e restaurantes ficam abertos até tarde

Um shopping a céu aberto e com muito movimento noturno é o Patio Bellavista. Fica próximo à subida do Cerro San Cristóbal, então vale combinar as duas visitas no mesmo dia. OAssim, aproveita melhor seu passeio em Santiago.

Além de contar com restaurantes e bares, o centro tem muitas lojinhas legais para procurar (e pechinchar) por lembrancinhas.

Funcionamento: domingo a terça-feira, das 10h às 2h; quarta-feira, das 10h às 3h; quinta-feira a sábado e véspera de feriados, das 10h às 4h.

Parque Arauco

O formato desse shopping, que mistura áreas fechadas com áreas abertas, faz do ambiente bem agradável. Nos arredores do Parque Arauco estão alguns parques lindos, como o Juan Pablo II e o Araucano.

Sendo assim, tanto para fazer compras quanto para curtir a natureza, esta é uma ótima opção de passeio em Santiago.

Funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 21h; domingo e feriados, das 11h às 21h.

Vinícolas de Santiago

Vinicula Aquitania Santiago Chile

Barris de vinho em vinícola de Santiago

As vinícolas são grandes atrações de Santiago. Por isso, visitamos 3 para sentir como funcionam e entender um pouco mais sobre vinho, essa bebida tão nobre.

Viña Cousiño Macul

Apenas 3 quilômetros separam a Viña Aquitania da Viña Cousiño Macul. Diferentemente da vizinha Aquitania, que atende de forma mais personalizada, a Macul recebe grupos grandes.

O sistema de tours pelas vinícolas é bem semelhante. Nos passeios disponíveis na Cousiño Macul, você aprende sobre o processo de fabricação dos vinhos.

A diferença é que no tour regular você degusta 4 vinhos por 14.000 CLP, enquanto no tour premium são 6 tipos de vinhos e uma tábua de queijos por 24.000 CLP. Ah, no final do passeio você leva a taça que usou na degustação.

Concha y Toro

A Concha y Toro é a vinícola mais conhecida e comercial da região. O atendimento abrange mais gente (entre 15 e 20 pessoas por turma), mas não é ruim.

Achamos enorme a propriedade em que fica a vinícola! Por isso, além da degustação, os tours incluem os jardins e a casa construída para Don Melchor Concha y Toro (fundador da marca), a adega e um passeio pelo vinhedo, com explicações sobre a fabricação de vinhos.

São 2 tipos de tours oferecidos. O tradicional custa 16.000 CPL e inclui o passeio citado acima. Já a degustação de 3 vinhos da reserva e o tour Marques de Casa Concha, que custa 25.000 CPL, também percorre a vinícola, mas dá direito a uma tábua de frios.

Os tours devem ser agendados pelo site oficial da vinícula com pelo menos 24h de antecedência. A vinícola abre diariamente, das 10h às 17h.

Viña Aquitania

Vinicola em Santiago Chile

É bela a vista da vinícola

Nossa primeira parada foi na Aquitania. Mal havíamos chegado, mas concluímos uma coisa: só a vista para a Cordilheira dos Andes já vale o passeio!

Essa vinícola tem uma produção pequena, portanto o atendimento é mais exclusivo. O tour dura cerca de 1 hora e há opções em inglês e espanhol (mas nosso guia também falava português). Durante o passeio, explicaram sobre os diferentes tipos de uvas e o processo de produção da vinícola.

A Aquitania oferece 2 tipos de tours. Em ambos você conhece parte do vinhedo e recebe explicações sobre a vinícola. O que difere um do outro é o tipo de vinho a ser provado no final.

O tour com degustação de 3 vinhos Reserva custa 13.000 CLP. Já o tour com degustação de 3 vinhos da linha Premium custa 22.000 CLP.

Para conhecer o local, é preciso fazer reserva com antecedência pelo site da vinícola.

Mapa dos pontos turísticos de Santiago

Neste mapinha, você confere a localização de todos os pontos turísticos de Santiago citados nesta lista. Assim, se situa com mais facilidade!

Garanta o seu passeio em Santiago pagando menos!

Se você comprar passagem aérea barata, sobra mais para aproveitar seu passeio em Santiago. Por isso, temos uma dica incrível para ajudar no planejamento da sua viagem. O Passagens Imperdíveis divulga promoções de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais, inclusive Santiago.

Para ficar sabendo das passagens aéreas com desconto e comprá-las antes que acabem, é bem fácil. Siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito. Desse modo, você receberá notificações em tempo real das promoções.

Estamos certos de que você vai curtir bastante seu passeio em Santiago!

Comments are closed.